O presidente Barack Obama completa nesta quarta-feira 100 no poder com uma grande popularidade, revela uma pesquisa publicada ontem pelo jornal The Washington Post e a rede de televisão ABC.
Cerca de 72% dos americanos tem uma opinião favorável do presidente, que consideram "um líder forte, honesto e confiável", e 69% aprovam seu desempenho na Casa Branca. É duas vezes mais do que o índice de George Bush ao deixar o cargo em 20 de janeiro. Nessa altura de seu primeiro governo, Bill Clinton tinha 59% de aprovação.
Mas a metade dos entrevistados e 52% dos independentes admitiram a possibilidade de que os Estados Unidos torturem suspeitos de terrorismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário