A retirada dos 140 mil soldados que estavam no Iraque quando Barack Obama assumiu a Presidência dos Estados Unidos está sendo realizada no ritmo previsto para que todas as tropas de combate americanas saiam do país até agosto de 2010, afirmou hoje o comandante militar americano no Iraque, general Raymond Odierno.
Em entrevista à rede de televisão CNN, o gen. Odierno admitiu que pode fazer ajustes no cronograma dependendo da evolução da situação iraquiana. Obama prometeu retirar todos os soldados dos EUA do Iraque até o fim de 2011.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário