A Europa é a única região que ainda não mostra sinais de recuperação da crise econômica mundial.
O comércio exterior dos 16 países que usam o euro como moeda registrou um déficit de 2 bilhões de euros (US$ 2,62 bi) em fevereiro, bem menor do que os 10,9 bilhões (US$ 14,3 bilhões) de janeiro, um indicador de forte queda nas importações.
As exportações subiram 0,5%, depois de uma queda de 25% nos quatro meses anteriores. As importações caíram 0,8%, acumulando uma redução de 23% no mesmo período.
Na Itália, as encomendas à indústria da voltaram a cair em fevereiro, acumulando um recuo de 32,7% em um ano.
Os incentivos do governo alemão à troca de carro podem levar a VW superar a Toyota como maior fabricante mundial de automóveis no primeiro trimestre do ano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário