O Iraque anunciou hoje a prisão do suposto líder no país da rede terrorista Al Caeda, Ali Omar al-Baghdadi. Mas dois atentados atribuídos ao grupo mataram 83 pessoas e deixaram outras 120 feridas.
Em Bagdá, uma terrorista suicida vestida de policial se misturou a uma fila de pessoas que recebia ajuda de alimentos no bairro de Karada e se detonou, causando 28 mortes, inclusive de mulheres e crianças. Outras 50 pessoas saíram feridas.
Na província de Diala, os alvos foram peregrinos iranianos que estava no Iraque visitando santuários xiitas. Pelo menos 55 morreram e outros 70 escaparam com ferimentos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário