O problema básico do sistema bancário dos Estados Unidos é a "insolvência". Isso vai levar a uma recuperação lenta, com risco de que a economia americana passe por um longo período de estagnação como o Japão nos anos 90, advertiu o megainvestidor George Soros.
"Não espero uma recuperação da economia dos EUA no terceiro ou quarto trimestres, então acredito que caminhamos para uma desaceleração longa", vaticinou Soros, em entrevista à agência de notícias Bloomberg.
Sua visão contrasta com a da maioria dos economistas, que aposta numa recuperação da maior economia do mundo no final deste ano.
Soros não acredita em recuperação enquanto o mercado imobiliário e o sistema financeiro não reagirem: "O sistema bancário como um todo está basicamente insolvente".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário