O satélite de comunicações que um foguete disparado ontem à noite pela Coreia do Norte levaria para o espaço não entrou em órbita, afirmaram hoje os Estados Unidos. Isso reforça a suspeita de que foi na verdade um teste de míssil de longo alcance.
Daqui a pouco, o Conselho de Segurança das Nações Unidas realiza uma reunião de emergência em Nova York para discutir a questão. O regime comunista norte-coreano declara que está apenas exercendo seu direito de ter um programa espacial para fins pacíficos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quais seriam as atitudes que o conselho de segurança poderia tomar? Mais sançoes economicas? essa medida surte pouco efeito sobre governos, apenas faz a população do Pais submetido a ela sofrer.
Kim jo il( não tenho certeza de tal grafia) está se aproveitando que o mundo passa por uma serie de crises(ambiental, economica e para alguns paises, militar) para fazer seu show particular.
Mas a questão é o que fazer como conter o pequeno Kim?
Postar um comentário