A construção de casas novas caiu 10,8% em março e 48,4% em 12 meses nos Estados Unidos, projetando um total anual de 540 mil casas novas no país. É o segundo pior resultado da pesquisa, iniciada em 1959.
O número de alvarás caiu 9% no mês passado e 45% em um ano, projetando a construção de 513 mil casas num ano.
Depois de alguns meses de moratória a pedido do presidente Barack Obama, as retomadas de imóveis com pagamento em atraso cresceram 17% em março na comparação com janeiro e 46% em relação ao ano passado.
Nos três primeiros meses do ano, 803 mil imóveis residenciais foram retomados por bancos, seguradoras ou imobiliárias nos EUA.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário