A maior empresa de informática do mundo, a Microsoft, vai investir 350 milhões de euros para contruir em Dublin seu novo banco de dados na Europa, a chamada Casa da Internet, anunciou hoje oficialmente a empresa.
O complexo cibernético de 51 mil metros quadrados vai oferecer, a partir da metade de 2009, serviços para o Windows Live e armazenará dados para outros produtos oferecidos online como o MSN. Terá "dezenas de milhares de servidores", explicou o diretor-executivo da Microsoft na Irlanda, Joe Macri, para oferecer aplicativos online na Europa, na África e no Oriente Médio.
Inicialmente, somente 20 trabalhadores serão encarregados do novo projeto. A Microsoft, que está na Irlanda desde 1985, tem 1,2 mil funcionários no país, onde ficam seu Centro de Operações Européias e o Centro de Desenvolvimento Europeu.
"Com o crescimento dos aplicativos de áudio e vídeo, as redes sociais, os serviços móveis e outras demandas, os centros de dados são de grande importância para as empresas que quiserem melhorar os serviços online que oferecem a seus clientes", explica o comunicado oficial da Microsoft".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário