quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Turismo em Paris caiu 6% em 2016

Sob o impacto dos atentados terroristas de 13 de novembro de 2015, quando 130 pessoas foram mortas, o movimento turístico na capital da França caiu 6% neste ano, mas o Observatório do Escritório de Turismo e Congressos vê sinais de recuperação.

A análise não leva em conta as consequências do atentado terrorista de dois dias atrás em Berlim, onde um caminhão foi jogado contra uma feira de Natal, matando 12 pessoas e ferindo outras 48, a exemplo do que aconteceu, em Nice, no Sul da França, durante a festa de aniversário da Revolução Francesa de 1789, quando 86 pessoas morreram.

O fantasma do terrorismo volta a assombar a Europa. Desde segunda-feira, Londres, Paris e outras grandes cidades reforçaram a segurança. A organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante reivindicou a responsabilidade pelos atentados de Paris, Nice e Berlim.

Em Nice e Berlim, as autoridades acreditam que os autores foram inspirados pelo Estado Islâmico, mas não foram treinados nem financiados pelo grupo. Os atentados de Paris foram realizados por terroristas que lutaram na guerra civil da Síria.

Nenhum comentário: