Dois terroristas armados com granadas sequestraram hoje um avião durante um voo interno na Líbia e o desviaram para a ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo. Os 109 passageiros foram libertados, mas nove tripulantes continuam retidos.
O voo ia da Saba para Trípoli, a capital da Líbia. Um homem, supostamente um terrorista, apareceu na porta do avião com uma bandeira verde que pode ser a antiga bandeira da Líbia. Ambos seriam partidários do ditador Muamar Kadafi, deposto e morto na chamada Primavera Árabe, em 2011.
Há pouco, a rede de televisão americana CNN mostrou imagens dos sequestradores e tripulantes deixando a aeronave. Pouco depois, o primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat, confirmou o fim do sequestro. Os sequestradores teriam pedido asilo a Malta.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário