Em mais um golpe contra o povo da Venezuela, depois de proibir a circulação das cédulas de 100 bolívares a pretexto de "combater as máfias", o presidente Nicolás Maduro decretou o fechamento das fronteiras com o Brasil e a Colômbia por 72 horas, informou o jornal venezuelano El Nacional.
Mais uma vez, o presidente e o regime chavista tentam atribuir aos outros os problemas de hiperinflação e desabastecimento causados pelas políticas ruinosas do "socialismo do século 21".
Num comunicado dirigido ao governo colombiano, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela manifestou sua "preocupação profunda" com o suposto contrabando de notas de 100 bolívares através da fronteira com a Colômbia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário