O presidente Barack Obama deve indicar hoje o ex-senador republicano Chuck Hagel para secretário da Defesa no seu segundo governo, em substituição a Leon Panetta. John Brennan deverá chefiar a Agência Central de Inteligência (CIA), o serviço de espionagem dos Estados Unidos.
Hagel pode enfrentar problemas para ser confirmado pelo Senado por causa de suas posicoes polêmicas em relação a Israel e o Irã. Ele questiona as sanções e a possibilidade de ação militar contra o Irã e já acusou o lobby israelense de "intimidar" o Congresso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário