Uma menina de 15 anos que participou da cerimônia de posse do segundo mandato do presidente Barack Obama, em 21 de janeiro de 2013, foi morta por uma bala perdida provavelmente numa briga de gangues em Chicago, a terceira maior cidade dos Estados Unidos, onde o presidente iniciou sua carreira política.
Hadiya Pendleton conversava com colegas depois de fazer uma prova na escola quando foi atingida, ao meio-dia de terça-feira, num parque próximo. Um garoto foi atingido na perna. Eles não tinham nada a ver com a suposta guerra de gangues.
Aluna laureda da escola de segundo grau Martin Luther King Jr., além de ser figura de destaque da banda, Hadiya estava se preparando para participar de um programa de intercâmbio em Paris.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário