Um grande investimento do fundo BlackRock no Twitter está avaliando a empresa em US$ 9 bilhões, mais de 10% acima do valor 2011, reporta o jornal inglês Financial Times.
A valorização do Twitter chega num momento de turbulência no Vale do Silício, na Califórnia, principal polo de tecnologia da informação.
Nos últimos quatro meses, a Apple perdeu um terço de seu valor de mercado por causa do aumento da concorrência, e a Intel e a Microsoft ainda lutam para se adaptar à era pós-PC, dominada pelos telefones inteligentes e as tabuletas do tipo do iPad.
Nesta sexta-feira, a companhia de petróleo Exxon superou a Apple em valor de mercado e voltou a ser a maior empresa privada do mundo. A Apple perdeu um terço de seu valor nos últimos meses por causa do aumento da concorrência em setores que dominava amplamente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário