O presidente Barack Obama tem apoio da maioria da opinião pública para pressionar o Congresso a aprovar leis para aumentar o controle sobre a venda de armas nos Estados Unidos. Em nova pesquisa feita para o jornal The Wall St. Journal e a rede de televisão NBC, 56% foram a favor de uma legislação mais rigorosa, enquanto 35% querem manter a situação atual e 7% pediram menos restrições.
Apesar de massacres recentes como o da escola primária Sandy Hook, em Newtown, no estado de Connecticut, o apoio ao controle de armas é menor do que em 1994, quando 67% foram a favor de um projeto que proibiu algumas armas semiautomáticas. Esse apoio atingiu seu menor nível em 2010, quando apenas 44% queriam impor condições mais rigorosas para compra de armas.
Ao todo, 41% declararam que pelo menos uma pessoa em sua casa tem arma. Enquanto 67% dos que não têm arma em casa querem maior controle, 44% dos que têm são contra.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário