quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Construção de casas cresce 12% nos EUA

O início da construção de moradias teve uma alta de 12% em dezembro nos Estados Unidos, em um sinal de que a recuperação do setor habitacional do mercado imobiliário, onde a crise internacional começou, está se consolidando.

Ontem, o Livro Bege, uma análise conjuntural feita oito vezes por ano pela Reserva Federal (Fed), o banco central americano, apontou um crescimento moderado da maior economia do mundo em dezembro e no início de janeiro atribuído à expansão do setor imobiliário. Já o mercado de trabalho, uma das maiores preocupações do Fed, mostrou pequena variação.

2 comentários:

José Alazão disse...

O mundo acabando no Mali, e você copiando e colando notícias sobre o mercado imobiliário norte-americano...

Nelson Franco Jobim disse...

Publico as notícias que considero interessantes com base em fontes abertas disponíveis e claramente idenfiticadas, inclusive sobre a recuperação do mercado imobiliário nos EUA, onde começou uma crise que afetou o mundo inteiro e que ainda não terminou.

Quanto ao Máli, há notícias desta crise neste blog desde o golpe de Estado de março do ano passado. A intervenção militar era preparada há meses. Mas a situação é muito pior na Síria, onde está morrendo muito mais gente.