terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Acidente de trem mata 19 recrutas no Egito

Um trem militar de transporte de tropas do Exército do Egito saiu dos trilhos ontem pouco antes da meia-noite no subúrbio de Badrachim, no Cairo, matando 19 recrutas e ferindo outros 120, noticia a agência Reuters.

A composição de 12 vagões levava 1.328 recrutas. Ia de Assiut, no Alto Egito, para uma base militar da capital quando os dois últimos vagões descarrilharam. Vários recrutas ficaram presos entre as ferragens, mas as primeiras ambulâncias levaram meia hora para chegar ao local do acidente. Uma hora e meia depois, ainda não havia chegado o guindaste para remover os vagões acidentados.

O governo da Irmandade Muçulmana acusou o antigo regime de Hosni Mubarak, deposto há pouco menos de dois anos. As oposições reunidas na Frente de Salvação Nacional culpam o atual governo. A população já chegou à sua conclusão.

Ao chegar ao local, o primeiro-ministro Hicham Kandil foi hostilizado e teve de ser protegido pela segurança. A massa irada gritava: "Você tem sangue nas mãos".

As ferrovias e rodovias egípcias são consideradas inseguras. Há uma forte pressão popular para que o governo resolva o problema.

O acidente aconteceu menos de duas semanas depois que um novo ministro dos Transportes assumiu o cargo, vago desde que o ministro anterior foi obrigado a renunciar por causa de uma colisão entre um trem e um ônibus escolar em que 50 crianças morreram.

Nenhum comentário: