Pelo menos 340 mil manifestantes marcharam hoje pelas ruas de Paris para protestar contra a proposta do governo socialista do presidente François Hollande de legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo na França. Os organizadores disseram que foram 800 mil pessoas.
Com forte apoio da Igreja Católica, formou-se uma ampla aliança conservadora reunindo católicos, protestantes, muçulmanos e até mesmo de homossexuais contrários ao projeto.
Houve quatro marchas contra o casamento gay hoje na capital francesa. Três convergiram para o Campo de Marte, onde houve discursos e concertos, informa o jornal Le Monde. Outra, de grupos católicos integristas do grupo Civitas, seguiu para os Inválidos, onde ficam o principal hospital militar de Paris e o túmulo de Napoleão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário