A deputada e líder da bancada do movimento de ultradireita Festa do Chá na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos seguiu o conselho de sua musa inspiradora, a ex-governadora do Alasca Sarah Palin. Anunciou hoje que está abandonando a disputa pela candidatura do Partido Republicano para enfrentar o presidente Barack Obama em novembro de 2012.
Sem dinheiro, depois de chegar em sexto lugar nas convenções regionais realizadas ontem no estado de Iowa, não tinha alternativa.
"O povo de Iowa falou claramente ontem à noite, e eu decidi me afastar" da corrida à Casa Branca, disse Bachmann hoje em Des Moines, a capital do estado, reporta o jornal The New York Times.
Com seu radicalismo de inspiração religiosa, Bachmann propôs acabar com o aborto, derrubar a reforma da saúde para garantir cobertura universal do Governo Obama, expulsar os imigrantes ilegais e considerar Israel acima de qualquer suspeita nos conflitos do Oriente Médio.
Nunca teve a menor chance de ser eleita. Gostava de repetir o bordão de que Obama "será um presidente de um só mandato".
No domingo, Palin a havia aconselhado a cair fora: "Ela tem muito a dar, mas sua hora não chegou", sentenciou a queridinha da ultradireita, que anunciou em setembro que não concorreria à Casa Branca.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário