A economia dos Estados Unidos criou em dezembro de 2011 200 mil postos de trabalho a mais do que destruiu, confirmando a recuperação do mercado de trabalho, ainda insuficiente para voltar aos níveis de emprego anteriores à Grande Recessão de 2008-9, informou hoje o Departamento do Trabalho.
Enquanto o setor privado gerou 212 mil vagas, o setor público cortou 12 mil. Em todo o ano de 2011, houve um saldo positivo de 1,6 milhão de empregos, uma aceleração relativamente aos 940 mil de 2010. Ainda é pouco para contrabalançar as 7,5 milhões de vagas perdidas durante a recessão.
A taxa de desemprego caiu para 8,5%. É a menor desde fevereiro de 2009.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário