Ao receber a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, e uma delegação de empresários brasileiros, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, negou que esteja ameaçando a Colômbia.
No fim de semana, Chávez disse ao povo e às Forças Armadas venezuelanas que se preparem para um "possível conflito" com o país vizinho.
Ontem, alegou que a ameaça vem de sete bases militares colombianas que serão usadas pelos Estados Unidos. Ele disse que o Departamento da Defesa vai monitorar, a partir das bases, toda a América do Sul, inclusive o Brasil e a Argentina, e até a África.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário