Depois da destruição de duas pontes de pedestres na fronteira, a Colômbia denunciou a Venezuela à Organização dos Estados Americanos.
O ministro da Defesa colombiano afirmou que ontem "no Norte de Santander, na cidade de Ragonvalia, homens armados com uniformes militares vindos da Venezuela em veículos utilitários esportivos, aparentemente membros do Exército da Venezuela dinamitaram duas pontes de pedestres ligando as comunidades dos lados da fronteira, afetando a vida cotidiana das comunidades."
Ao comentar o incidente, o presidente colombiano, Álvaro Uribe, disse que não vai aceitar as provocações do presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário