A Rússia afirma que o acidente com o trem Moscou-São Petersburgo que matou 39 pessoas foi causado pela explosão de uma bomba.
O Serviço Federal de Segurança (FSB), sucessor do temido KGB (Comitê de Defesa do Estado)a temida polícia política da União Soviética, informou ao presidente Dimitri Medvedev que a bomba tinha o poder explosivo equivalente a sete quilos de TNT (trinitrotolueno).
Fiz duas vezes esta viagem nos anos 90, quando era estudante de pós-graduação em Londres. Havia algumas figuras sinistras a bordo. Uma colega americana pediu cobertura para ir ao banheiro durante a noite. Não poderia fazer nada contra bandidos armados.Mas fui.
Hoje o trem é moderno e luxuoso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário