No documento final da reunião de cúpula do fórum Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (APEC), não houve acordo para incluir uma referência a um regime cambial baseado nas leis de mercado, que reflita a entrada e saída de moedas fortes de um país. Há um apelo para a conclusão das negociações de liberalização comercial da Rodada Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC).
A questão cambial é a reivindicação mais importante que Barack Obama leva em sua primeira visita oficial à China como presidente dos Estados Unidos, iniciada hoje em Xangai.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário