A renda pessoal dos americanos cresceu 0,2% em outubro e o consumo nos Estados Unidos, 0,7%.
A venda de casas novas subiu 6,2% em outubro nos EUA, projetando vendas anuais de 430 mil unidades habitacionais, o ritmo mais forte em dois anos. O preço médio caiu 0,2%, ficando em US$ 202 mil.
Com incentivos oficiais, os americanos aproveitaram para comprar a casa própria. O estoque de casas a venda caiu de 250 para 239 mil, o que supriria a demanda de pouco mais de seis meses e meio. Os novos pedidos de hipotecas caíram 5% e de refinanciamentos em 9%.
Mas as encomendas de bens duráveis (mais de 3 anos) caíram 0,6%, também em outubro, e o crédito para consumo nos EUA caiu 7,2% em setembro na comparação anual.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário