O presidente da Costa Rica, Óscar Arias, que foi o mediador indicado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para a crise hondurenha, advertiu para o risco de isolar Honduras. Ele criticou o Brasil sem citar o nome do país, dizendo que não faz sentido apoiar a eleição fraudulenta no Irã e rejeitar o processo eleitoral no país centro-americano.
Durante a Conferência de Cúpula Ibero-Americana realizada em Estoril, em Portugal, o Brasil reiterou a decisão de não aceitar o resultado das eleições presididas por um governo que os países da região consideram ilegítimo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário