Ao receber o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, em Caracas, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu a criação de um estado nacional palestino independente com capital em Jerusalém e acusou Israel de querer "exterminar" o povo palestino.
"Estamos ao lado da luta memorável do povo palestino contra o genocida Estado de Israel, que arrasa, mata e quer exterminar o povo palestino", vociferou o caudilho venezuelano.
"Reiteramos nosso grande compromisso e nossa irrestrita solidariedade pela criação de uma Palestina independente, com a cidade sagrada de Jerusalém como capital."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O Chavez faz papel de macaco, tá lá pra aparecer. Queria ser um Che Guevara, mas não passa da sola do sapato.
No mercado negro do Oriente Médio, o sangue palestino está muito desvalorizado; e desvalorizado pelos próprios palestinos que estipularam que um soldado israelense vale 450 palestinos.
OM$ 1 israelense = OM $ 450 palestinos.
Postar um comentário