Na tentativa de explicar a inesperada vitória da senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton sobre o senador negro Barack Obama na eleição prévia do Partido Democrata no estado de Novo Hampshire, os analistas apontam para a mobilização do eleitorado feminino.
Enquanto Obama se dirigia às multidões dizendo estar fazendo história como primeiro negro a se tornar presidente dos Estados Unidos, a campanha de Hillary lembrou que ela pode ser a primeira mulher a governar da Casa Branca. Esse trabalho mais focado teria roubado a vitória do senador por Illinois, favorito nas pesquisas.
Leia mais no jornal The Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo, do Jornal Nacional e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário