Em mais uma medida autoritária, o ditador Vladimir Putin sancionou lei que proíbe a presença de menores de idade em manifestações de protesto não autorizadas na Rússia, noticiou hoje o jornal The Moscow Times. Os responsáveis pelos protestos que envolvam menores podem ser punidos.
O principal alvo da lei é o principal líder da oposição na Rússia, o advogado, blogueiro e militante anticorrupção Alexei Navalny. A maioria de seus seguidores é de jovens, inclusive menores, atraídos por sua pregação nas redes sociais.
Mais de 1,6 mil pessoas, entre elas adolescentes, foram detidas numa manifestação convocada por Navalny para protestar contra a posse de Putin para um quarto mandato presidencial. A reação dos deputados subservientes ao ditador foi proibir a participação da juventude em protestos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário