Mais de um terço dos milionários chineses "está considerando" a possibilidade de emigrar para outros. A maior parte gostaria de ir para os Estados Unidos. Os outros destinos favoritos são o Reino Unido, Irlanda e o Canadá, indica um estudo do Instituto de Pesquisas Hurun.
A pesquisa ouviu 224 chineses com uma fortuna média de US$ 4,5 milhões. Eles querem melhorar a qualidade de vida da família, educar os filhos em sistemas de ensino mais avançados, fugir da poluição urbana das cidades chinesas e da ditadura do Partido Comunista.
Cerca de 11% do total dos bens e dinheiro dos milionários chineses estão no exterior. Pelo quarto ano seguido, o destino favorito para emigrar é os EUA. Los Angeles é a cidade americana favorita dos chineses para comprar casas pela quinta vez consecutiva, seguida de Nova York, Boston, São Francisco e Seattle.
Os cortes de impostos para os ricos do governo Donald Trump também seduzem. O Canadá era o segundo país preferido pelos emigrantes chineses. Caiu para quarto depois de aumentar, em março, a renda e o investimento necessários para ganhar um visto de residência de investidor.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A consciencia situacional dos milionarios so tem uma regra. primeiro eu, segundo eu e depois de min..... eu.
Postar um comentário