quinta-feira, 26 de julho de 2018

Candidato do Exército canta vitória no Paquistão

Antes do fim da apuração, Imran Khan, ex-capitão da seleção de críquete de Paquistão e candidato favorito das Forças Armadas, cantou vitórias nas eleições nacionais realizadas. O ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, impedido de concorrer por força de uma condenação por corrupção, protestou contra uma possível influência do Exército, o grande poder por trás do trono nos 71 anos de independência do Paquistão, e rejeitou o resultado oficial.

Na madrugada desta sexta-feira pelo horário local, o Movimento pela Justiça no Paquistão, liderado por Khan, havia conquistado 108 das 228 cadeira da Assembleia Nacional do Paquistão, seguido pela Liga Muçulmana do Paquistão, o partido de Sharif, com 58 deputados, e pelo Partido Popular Paquistão, chefiado por Bilawal Bhutto Zardari, filho da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto.

Khan nasceu em 5 de outubro de 1952 numa família rica do povo pashtun e foi educado na Inglaterra. Em 1974, entrou para a seleção nacional de críquete.

Como capitão da seleção de críquete, Khan levou o Paquistão à sua única vitória na Copa do Mundo, em 1992. Playboy internacional, ele se casou com a socialite britânica e judia Jemima Goldsmith, que na época tinha a metade de sua idade. Hoje, ela felicitou o “pais dos meus filhos”. Não tinha a menor cara de primeira-dama de um país muçulmano.

Nenhum comentário: