Os Estados Unidos devem declarar nos próximos dias que o ditador Bachar Assad precisa deixar o governo da Síria. Depois de cinco meses de violenta repressão contra o movimento pela democracia e quase 2 mil mortes, o governo Barack Obama considera a situação síria insustentável e desistiram de pedir reformas liberalizantes.
Sob pressão internacional, o Exército da Síria teria retirado seus tanques de Hama. A Turquia, que tenta mediar o conflito, descreveu a notícia como "positiva", mas o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan também está perdendo a paciência com Damasco.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário