A explosão coordenada de mais de dez bombas matou pelo menos 54 pessoas e feriu outras 120 hoje em bairros majoritariamente xiitas de Bagdá, a capital do Iraque.
Com o envolvimento cada vez maior de extremistas muçulmanos ligados ideologicamente à rede terrorista Al Caeda na guerra civil da Síria, o conflito sectário entre sunitas e xiitas se agravou na própria Síria, no Líbano e no Iraque.
Desde o início do ano, mais de 5 mil pessoas foram mortas pela violência política no Iraque. Nenhum partido sunita apoia a onda de terror d'al Caeda, um sinal de impotência do regime político em conter a violência, observa a televisão pública britânica BBC.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário