O embaixador sírio nas Nações Unidas, Bachar Jaafari, apelou hoje ao "secretário-geral da ONU para que assuma sua responsabilidade para prevenir a agressão contra a Síria e apresentar propostas para uma solução política da crise". Duas propostas anteriores que incluíam cessar fogo, um diálogo nacional, eleições e facilitação da ajuda humanitária foram rejeitadas pela ditadura síria.
Jaafari rejeitou as acusações do secretário de Estado americano, John Kerry, que identificou o gás sarin como a substância neurotóxica das armas químicas usadas em 21 de agosto na periferia de Damasco, dizendo serem "histórias antigas fabricadas por terroristas".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário