Numa tentativa de evitar um bombardeio punitivo dos Estados Unidos, o ministro do Exterior da Síria, Walid al-Mouallen, concordou há pouco com uma proposta da Rússia para que todas as armas químicas sírias sejam colocadas sob controle internacional.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon, pode levar a questão ao Conselho de Segurança da ONU.
Na manhã de hoje, o secretário de Estado americano, John Kerry, declarou em Londres que o ditador sírio, Bachar Assad, poderá evitar o ataque se "entregar todas as suas armas químicas à comunidade internacional dentro de uma semana", mas manifestou dúvidas de que queira e possa fazê-lo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário