O presidente Uhuru Kenyatta anunciou há pouco o fim da operação das forças de segurança para desalojar terroristas que atacaram no sábado um centro comercial de Nairóbi, a capital do Quênia, acrescentando que cinco terroristas foram presos e 11 suspeitos presos. O total de mortos ficou em 72.
No domingo, o grupo extremista muçulmano Al Chababe (Os Jovens), que luta contra o governo provisório somaliano, assumiu a responsabilidade pelo ataque, alegando estar se vingando da atuação de soldados quenianos numa força internacional da paz na vizinha Somália.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário