O suco de laranja tem muitos resultados positivos no combate ao câncer, especialmente por causa da grande quantidade de antioxidantes nos flavonoides hesperitina e naringinina, concluíram Silvia Isabel Rech Frank, Temenouga Nikolava Gucheva, João Henrique Pêgas Henriques e Daniel Prá, pesquisadores da universidades do Rio Grande do Sul..
Em artigo publicado na revista Nutrition and Cancer, os cientistas afirmam estar provado que o suco de laranja reduz o risco de leucemia em crianças e atua na prevenção de cânceres do fígado, intestino grosso e seios. O efeito depende da qualidade do solo, clima, maturação da laranja e condições de armazenagem depois da colheita.
Para os pesquisadores, "o suco de laranja contribui para a prevenção química em todos os estágios do câncer" por causa de sua ação antioxidante, antimutagênica, antigenotóxica, antimicrobiana e antiviral.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário