Pelo menos 42 pessoas e outras 75 saíram feridas com a explosão de um carro-bomba com 220 quilos de explosivos no bazar (mercado central) de Peshawar, no Noroeste do Paquistão.
Foi o terceiro atentado violento na cidade em oito dias. No domingo passado, houve o mais violento, um ataque contra uma igreja que deixou 80 mortos. Há dois dias, a explosão de um ônibus com funcionários municipais matou 18 pessoas.
A série de atentados é um sinal do colapso da tentativa de negociar a paz com os Talebã do Paquistão feita pelo primeiro-ministro Nawaz Sharif. Os extremistas muçulmanos exigem a adoção da lei islâmica e a retirada do Exército das regiões tribais do país.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário