A mineradora Aluminium Company of America (Alcoa), a companhia de informática Hewlett-Packard e o banco Bank of America vão deixar na próxima semana de fazer parte do Índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, na maior reformulação do índice em uma década, informa o jornal The Wall St. Journal.
Depois de 54 anos, a Alcoa será substituída pela fábrica de material esportivo Nike. O cartão de crédito Visa entra no lugar da HP, que fazia parte do índice desde 1997, e o grupo Goldman Sachs ocupa a vaga do Bank of America, que ficou cinco anos entre as chamadas blue chips, as vedetes da Bolsa de NY.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário