O atirador de 34 anos que matou 12 pessoas ontem ao atacar a tiros a sede do comando da Marinha dos Estados Unidos, em Washington, tinha sofrido oito sanções disciplinares antes de deixar a força, procurou tratamento para doentes mentais e tinha antecedentes criminais. Mesmo assim, possuía um cartão que lhe permitia entrar e sair da base que atacou.
Hoje o dono da empresa para quem Aaron Alexis trabalhava como técnico de informática declarou que não o teria contratado se soubesse de seus problemas. Thomas Hoshko, diretor-geral da empresa The Experts disse ter ficado perturbado ao saber que Alexis atirou contra o pneu de um trabalhador da construção civil, em 2004, e no teto de seu próprio apartamento em Fort Worth, em 2010.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário