Homens armados abriram fogo hoje num centro comercial de Nairóbi, no Quênia, matando pelo menos 22 pessoas. A situação ainda não está sob controle.
A polícia suspeita de terrorismo, mas também acredita na possibilidade de um assato cometido por uma gangue. O Quênia está sob ameaça da milícia fundamentalista muçulmana Al Chebabe (Os Jovens), que luta pelo poder na vizinha Somália, onde o Exército queniano interveio em 2011 como parte de uma força de paz internacional.
Em agosto de 1998, a Embaixada dos Estados Unidos no país foi alvo de um ataque terrorista organizado pela rede terrorista Al Caeda.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário