Os sobreviventes de um grupo de 10 a 15 terroristas da milícia fundamentalista somaliana Al Chababe (Os Jovens) entrincheirados num central comercial de Nairóbi ainda resistem ao cerco de soldados e policiais do Quênia e mantêm cerca de 30 pessoas como reféns.
Hoje os soldados quenianos invadiram o centro comercial. Um comando de elite de Israel se associou à operação.
Os extremistas muçulmanos da Somália invadiram o centro de compras ontem. Pelo menos 59 pessoas morreram e 175 foram feridas no ataque do grupo, ligado à rede terrorista Al Caeda, que queria se vingar da intervenção de soldados quenianos na Somália como parte de uma força internacional de paz que desalojou os chababes do porto de Kismayo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário