Um dia depois de chegar de uma viagem pela Europa e o Oriente Médio, o presidente Barack Obama promete acelerar a liberação de dinheiro público do programa de estímulo econômico de US$ 787 bilhões para gerar ou manter 600 mil empregos nos próximos 100 dias.
Nos próximos dias, devem ser aceleradas as obras de ampliação de 1.129 centros de saúde, recuperar 107 parques nacionais, contratar 5 mil policiais federais e descontaminar 20 áreas poluídas.
Quando lançou o programa de estímulo, Obama prometeu criar ou preservar 3,5 milhões de empregos. Ele afirma já ter gerado 150 mil com seus projetos. Já os críticos alegam que as obras citadas acima não impulsionam a retomada do crescimento econômico.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário