As exportações da Alemanha, maior exportador mundial de produtos industriais, caíram 28,7% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já a produção industrial baixou 1,9% de março para abril, dois sinais de que a maior economia da Europa está longe de sair da crise.
Uma grande empresa alemã, a Arcandor, dona da rede de lojas de departamentos Karstadt e da agência de viagens Thomas Cook, pediu concordata hoje, depois que o governo alemão rejeitou os pedidos de ajuda do grupo. Cerca de 43 mil empregos estão ameaçados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário