A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) acredita que alguns países já chegaram ao fundo do poço e devem voltar a crescer.
O estudo divulgado hoje na sede da entidade, em Paris, observa uma queda no declínio econômico dos 30 países-membros do grupo, com fortes sinais de uma possível retomada no Canadá, França, Itália e Reino Unido. Já os Estados Unidos, o Japão e a Alemanha apresentam sinais positivos.
Entre os países em desenvolvimento, só a China e a Índia retomaram o crescimento. O Brasil ainda estaria piorando.
No Japão, o número de falências caiu em abril pela primeira vez em um ano. O saldo de conta corrente do Japão caiu 54,5% em abril, na comparação com abril do ano passado, ficando em US$ 6,4 bilhões. As exportações subiram 7,2%.
Na Alemanha, as encomendas à indústria cresceram 3,7% em março e ficaram estáveis em abril.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário