O porta-voz do Conselho dos Guardiães da Revolução Islâmica do Irã declarou hoje que a eleição presidencial de 12 de junho foi "a mais saudável" da história da república islâmica. Falta apenas a certificação oficial do órgão.
Nos sermões desta sexta-feira, a folga religiosa semanal dos muçulmanos, o aiatolá Ahmed Khatami pediu punição "rigorosa e sem piedade" para os líderes das manifestações de protesto da oposição para que "sirva de lição.
Em Triestre, na Itália, os ministros do Grupo dos Oito condenaram energicamente a repressão aos protestos contra a fraude na eleição presidencial iraniana.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário