Um dia depois de pedir concordata, a General Motors, que até o ano passado era a maior fábrica de automóveis do mundo, anunciou a venda da divisão Hummer, de veículos utilitários esportivos de inspiração militar, para a Companhia de Maquinaria Industrial Pesada Sichuan Tengzhong, uma empresa privada com sede em Chengdu, na província de Sichuã.
O negócio teria sido fechado em torno de US$ 500 milhões. A Sichuan Tengzhong é uma fábrica de máquinas pesadas. Deve manter o pessoal e os gestores da Hummer, salvando 3 mil empregos nos Estados Unidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário