As empresas privadas dos Estados Unidos fecharam mais 532 mil vagas no mês de maio, mais do que o mercado esperava mas menos do que os 545 mil postos de trabalhados eliminados em abril, revelou a sondagem da empresa privada Automatic Data Processing (ADP), a maior processadora de folhas de pagamento do país.
O relatório oficial de emprego relativo a maio será divulgado daqui a dois pelo Departamento do Trabalho. A expectativa do mercado é de uma perda de 545 mil vagas.
Em depoimento na Comissão de Orçamento da Câmara dos Representantes dos EUA, o presidente da Reserva Federal (Fed), o banco central americano, Ben Bernanke, reiterou sua previsão de que a recessão acaba este ano. Mas advertiu que o déficit orçamentário, previsto para US$ 1 trilhão e 800 bilhões, ameaça a estabilidade financeira dos EUA, que não podem ficar tomando empréstimos indefinidamente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário