O Fundo Monetário Internacional previu hoje que o plano de estímulo econômico alivie a recessão este ano nos EUA e produza um crescimento moderado em 2010.
Mas o diretor-geral do FMI, Domonique Strauss-Kahn, ainda considera cedo demais para dizer que o pior já passou: “Os problemas financeiros e os ajustes em andamento nos mercados imobiliário e de trabalho devem restringir o crescimento por algum tempo, com um crescimento sólido projetado para emergir só em meados de 2010”.
Agora, o Fundo espera uma queda de 2,5% no PIB americano este ano e avanço de 0,75% no próximo. A previsão anterior era de queda de 2,8% este ano e crescimento zero em 2010.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário