Pelo menos 13 pessoas foram mortas desde sábado no Irã, onde a filha do ex-presidente Ali Akber Hachemi Rafsanjani foi presa hoje por participar das manifestações de protestos contra uma possível fraude na reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, na sexta-feira, 12 de junho de 2009.
Ahmadinejad acusou hoje os Estados Unidos e o Reino Unido pelos protestos liderados pelo principal candidato de oposição, o ex-primeiro-ministro Mir Hussein Mussavi, e disse que sua vitória contribui para "a grandeza e o poderio da nação iraniana".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário